Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
MBlog
2 juin 2008

Alemanha 7 - Altenau

Altenau é uma pequena vila bem no coração das montanhas Harz, não muito longe de Brocken. É uma típica povoação de montanha famosa pela sua natureza e especialmente pelas suas instalações termais, que a tornam bastante turística.

As termas são bastante interessantes com várias piscinas de diversos tipos de água quente, saunas, etc.. Como em todos estes tipos de equipamentos no norte da Europa, quase todos os seus frequentadores andam nus por todo o complexo... Quanto a mim, jamais esquecerei os banhos na piscina exterior com água a 36ºC a contrastar com a temperatura na rua que na altura rondava os 2ºC.

DSC05349 DSC05393 DSC05397

Quando passei no local desta última foto, quase que jurava que vi a Heidi...

Seguindo a tradição de todas estas povoações das Montanhas Harz, Altenau é também um local de "peregrinação" das bruxas. Por todo lado estão presentes estas diabólicas e simpáticas velhotas.

DSC05387 DSC05399 DSC05402

Nas redondezas há inúmeras possibilidades para se disfrutar da fantástica natureza destas montanhas. Optámos por um passeio junto de um lago, artificialmente criado por uma das muitas barragens da zona.

DSC05359 DSC05361

O resultado foi excelente. Um passeio muito tranquilo, bonito e envolvente.

DSC05366 DSC05373

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité
Archives
Derniers commentaires
Newsletter
Publicité