Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
MBlog
25 juillet 2006

Moçambique 1 - Maputo / Costa do Sol

Um projecto na operadora de telecomunicações MCel através da Alcatel-Moçambique levou-me a conhecer este país do sul de África em Julho passado. A princípio ia um pouco receoso pois não sabia o que ia encontrar, mas desde cedo o calor das gentes e a calma que paira no ar me tranquilizaram e me levaram a apreciar o que de bom este país Africano tem para oferecer.

Não podia deixar de começar pela Costa do Sol. A zona balnear de Maputo, uma das primeiras que visitei e onde fiquei a viver durante alguns meses.

DSC02243 DSC02364

No fundo as famosas praias da Costa do Sol não são boas. A água é um pouco turva, dado estarmos numa baía, e na maré cheia o mar quase que toca a avenida Marginal. As praias infelizmente estão sujas e mal cuidadas mas são as únicas que existem perto da cidade. E depois de nos habituarmos começamos a gostar delas.
Apesar disso, na maré vazia o panorama muda um pouco, pois assim que a maré começa a vazar um extenso areal começa a surgir e um amplo e agradável espaço dá da sua graça. Nesta altura muitos são os que aproveitam este espaço para o lazer e desporto.

DSC02379 DSC02381 DSC02790

Ao domingo grandes enchentes invadem esta parte da cidade congestionando toda a marginal.
Foram bons os momentos que aqui passei junto do paz do mar. Que o digam também o meu filhote João Nuno e o seu amiguito Moçambicano Kevin.

DSC02874 DSC02887

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité
Archives
Derniers commentaires
Newsletter
Publicité