Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
MBlog
8 octobre 2005

Brasil - Rio de Janeiro

Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil...
Apesar de as espectativas serem altas, o Rio de Janeiro não desilude e é de facto a cidade maravilhosa que tanto se fala. Não se consegue evitar um arrepio na espinha aquando da aterragem e da primeira vista sobre a cidade. Aquilo existe... Está ali.

rj_poacucar12 rj_ipanema10 rj_baia11

Um sem fim de edifícios que brotaram por entre morros cobertos de vegetação verde e intensa. De Botafogo a Copacabana, Ipanema à Barra da Tijuca, tudo é lindo e apaixonante.

A cidade que ao perto é talvez a mais portuguesa do Brasil tem muito para ver. O Maracanã, o Sambódromo, a Catedral de S. Sebastião, Teatro Municipal e muito mais...
rj_maracana05 rj_sambodromo06
rj_catss07 rj_teatrom08

Indispensável é sempre a subida ao Cristo-Rei no "trem" do Corcovado.
rj_tremcorcovado14 rj_cristoeu13

Sempre presentes estão as famosas favelas do Rio, em tudo o que é encosta.
rj_cfavela03

Apesar de a cidade ser muito bonita e da fama de Copacabana e Ipanema, as suas praias não são as melhores e é aconselhada uma visita às praias dos arredores. Tanto a norte como a sul existem algumas das mais belas praias do Brasil.
rj_praia01 rj_praia02

Muita sorte foi mesmo ter tido a oportunidade de conhecer o Rio na véspera do Carnaval. Ainda foi possível assistir a um desfile de preparação na marginal de Ipanema e ir à festa de uma das maiores escolas de Samba da cidade. Simplesmente fantástico!!!
rj_carnaval04

Fiquei também bastante contente por ver que o Carnaval do Rio, especialmente nas festas, é muito semelhante ao de Alcobaça, tanto em termos de ambiente como de música. Todas as nossas musiquinhas típicas também são referência por lá... A festa que fui fez-me lembrar muito a nossa Sunset.

Publicité
Publicité
Commentaires
B
eu atoro ir mo rio de jameiro la e lindo de mais ta conta.<br /> ele te quem ta ma foto e quei de mais ta conta,<br /> quei de mais ta conta.
Répondre
G
Como toda boa carioca, concordo com quase tudo o que escreveste. Amo o Rio. Não é por eu ser de lá, mas acreddito que a cidade, talvez por sua localização, e talvez pela sua história (já foi capital do país) tem a particularidade de ser um pouquinho de cada canto do país misturado numa cultura bem praiana. <br /> Mas discordo de uma passagem tua em que disseste que achavas o Rio a cidade mais portuguesa do país. O que te deu a impressão? fiquei curiosa.. Porque, na verdade, arquitetônicamente, cidades como Ouro Preto e Paraty são bem mais portuguesas. Já culturalmente.. bem, isso não sei dizer... <br /> é isso... Foi um prazer te conhecer..hehehe<br /> abs
Répondre
Publicité
Archives
Derniers commentaires
Newsletter
Publicité