Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
MBlog
11 juin 2006

Tunísia 2 - Nefta

A cidade oásis de Nefta é o segundo lugar mais sagrado da Tunísia a seguir a Kairouan e fica nas margens do Chott el-Jerid, perto de Tozeur.
Nas ruelas da cidade é possível observar o estilo arquitectónico das cidades do Sul com as figuras em relevo nas paredes feitas com tijolo.

nefta01 nefta02 nefta03
nefta04 nefta05
nefta06 nefta07

Fora da cidade é possível visitar o oásis de montanha de Chebika, já perto da Argélia, e um dos três principais oásis deste estilo.

nefta09 nefta10 nefta11
nefta12 nefta13 nefta14

A grande aventura é a entrada mais profunda no deserto num veículo 4x4 de fazer lembrar o Dakar. Em grande velocidade lá vamos subindo e descendo montes e dunas numa viagem cheia de adrenalina.

nefta08 nefta15 nefta16

No meio do nada encontramos o local das filmagens do primeiro episódio do filme "A Guerra das Estrelas". Quem não se lembra...

nefta17

Publicité
Publicité
Commentaires
R
Olá!<br /> <br /> Deparei-me como este circuito e, como estou a planear uma viagem á tunisia, gostava de saber se é este o curcuito a que chamam "portas do deserto" e se, em 7 ou 8 dias que dura a viagem, se não se torna muito cansativo.<br /> E mais dicas. :) <br /> <br /> muito Obrigada!
Répondre
P
bem, que oásis maravilhoso, tal e qual como eu tinha no meu imaginário, hehe.lindíssimo.
Répondre
Publicité
Archives
Derniers commentaires
Newsletter
Publicité