Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
MBlog
12 août 2005

Tailândia 1 - Bangkok

BKK, a cidade dos anjos para os Asiáticos e onde não nos podemos deixar levar pelas aparências. À primeira vista parece que estamos perante um pesadelo. Calor extremo, poluição, trânsito caótico, mau cheiro e muita sujidade nas ruas caracterizam uma cidade oriental que nos parece muito feia. Tudo é muito escuro e macabro, agravado ainda mais pelo facto de se estar no início da época das chuvas e o sol não aparecer.

_bkk_trainstation _bkk_police
_bkk_siam _bkk_countryroad

Mas em poucos dias o pânico passa e o inferno vai-se tranformando pouco a pouco num ambiente agradável e familiar. Começamos a apreciar o que realmente a cidade nos oferece de bom e a sentir um bem-estar fabuloso. Esquecemos os cheiros, esquecemos o calor e a poluição...

_bkk_goldenmountain _bkk_chaophraya
_bkk_hotel _bkk_x

A pouco e pouco reparamos na vida que nos rodeia, na cultura de um povo e no seu bem-estar. Afinal existem coisas mais importantes do que os pequenos detalhes que nos incomodavam. Familiarizamo-nos com o ambiente.

Centro turístico da cidade é o Grand Palace e Wat Phra Kaeo. Um palácio fabuloso rodeado por 1900m de muralhas e construído em 1782.
_bkk_gp1 _bkk_gp21
_bkk_gp_mb1 _bkk_watphrakaeo
O grupo de 5 portugueses na visita juntamente com o nosso amigo índio alemão. Faltava claro o outro índio que estava a tirar a foto...
_bkk_gp_ppl1

Pertinho de Wat Phra Kaeo fica o maior e mais antigo templo de BKK, o Wat Pho. Actualmente é o maior centro de ensino público do país. É também o local que guarda o fabuloso Buda reclinado.
_bkk_watpho _bkk_watpho_b _bkk_watpho_jn

Uma das maiores experiências  é sem dúvida a visita ao bairro chinês. São dezenas de pequenas ruas repletas de gente e de pequenos mercados e onde se encontra de tudo um pouco por entre um intenso cheiro a incenso.
_bkk_china_town _bkk_chinatown_yaowarat1

Em pleno parque de Dusit encontra-se o Palácio Wimanmek. É uma estrutura de 3 andares, mais parecida com uma mansão Victoriana totalmente construída em madeira. Outra particularidade é o facto de não terem sido usados pregos na sua montagem.
_bkk_wm_mansion

A maior de todas as experiências foi talvez aquela em que nos encontrámos rodeados de água por todos os lados. Foi uma aventura termos conseguido chegar ao trabalho com os pés sequinhos... Mas foi engraçado passarmos por algo que só se vê na televisão.
_bkk_flood _bkk_flood1

BKK é uma cidade frenética, exótica e muito atraente que marca pela diferença. Aqui é normal encontrar e conviver com o anormal.
_bkk_autocarro _bkk_bus_ratchadamnoen_klang
_bkk_elefant _bkk_talibans
_bkk_mac_building1 _bkk_snakefarm_mb
_bkk_mac

Merece bem uma visita e quanto mais prolongada melhor...
_bkk_ppl_almoco

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité
Archives
Derniers commentaires
Newsletter
Publicité